[Retrospectiva Aleatória 2018] Parte 3: Super Junior-D&E, Wanna One, iKON, acts da CUBE e mais

Voltei, com a terceira parte desse negócio. Quem diria né? Taw ficando cada vez pior. Mas vamos lá.

BTS – Airplane pt.2

Existe uma parte 1 dessa música? Nunca soube da existência.
Enfim, latin pop, e se é latin pop eu já tô.
Melhor b-side do BTS em 2018.
Acho legal que não transformaram isso num misto de latin pop com oppa fodão concept cheio de peidos e espirros no instrumental. Está bem suavezinha.


Hitchhiker – Time (feat. Hyoyeon, Sunny, Taeyong)

QUE LIXOOOOOOOOOOOO!
Not lixo meaning que bosta but lixo meaning HINOOOO.


PURPLE – Maemmaeya

Nas primeiras vezes ouvindo ela, parecia que estava mal editada, mas acho que já acostumei. Haha.
Um retrozinho bem gostosinho.


Super Junior-D&E – SUNRISE

Essa unit do SuJu está lançando coisas no Japão desde o ano passado, e ainda renderam o primeiro post solo sobre boygroup aqui no blog.
Achei as lançadas antes melhores que essa principal, mas tá boa.
Donghae é muito lindo aaaaas


Samuel – ONE (feat. Ilhoon of BTOB)

Gosto do break aleatório sim.
Insira aqui aquele textinho padrão de qualquer ex-participante do P101 (ou outro reality) que está lançando coisa melhor que o Wanna One (no caso todos).


Super Junior-D&E – ‘Bout You

O gosto que tenho por essa unit é só pelo Donghae mesmo. Porém, apesar de o álbum japonês estar melhor, esse mini coreano também está ótimo.
Comparando os dois porquê foram lançados na mesma semana (acho).


Wanna One – Light

Falando mal do Wanna One mas tenho os singles todos no celular hahahahaha.
Será que Wanna One é o meu TWICE masculino? SIM!
Falo mal mas tô lá DO YOU FEEL THE SAME?
Acho que esse single é o mais aproveitável do grupo desde o debut.


TWICE – Dance The Night Away

Não acredito que não fiz um post gongando Dance The Night Away. Os onces devem ter ficado decepcionados comigo. Mas a verdade é que nem senti vontade de cutucar TWICE gratuitamente dessa vez porquê, bom, esse comeback passou tão batido que ignorei.
Ela tecnicamente está melhor que algumas coisas lançadas nesse ano pelo grupo, mas eu já tô é cansado de TWICE, não tem impacto nenhum de esperar aqueles seis meses pra ouvir single novo do grupo. Toda semana single novo. Ai. Saturou.
Fico com minha What is Love mesmo.


iKON – KILLING ME

Parabéns para o YG (é difícil elogiar esse coiso) por não dar uma segunda versão de Love Scenario para o comeback do iKOKO depois de ela ter hitado.
Tá ótimo, os refrões vazios estão lá, no entanto os barulhos irritantes são inexistentes. Tá mais calmo e suave. Obrigado.
Percebi que tô me cansando daquelas faixas de boygroup com instrumental carregado, pesado que te esgota só de ouvir. Estou evoluindo.


Stray Kids – My Pace

Tem uns caras bombados se descamisando no MV. Ponto alto do comeback. É só.


NewKidd02 – Shooting Star

Isso é um pre-debut de um grupo que o Hansol ex-alguma-coisa-da-SM, vencedor do THE UNI+ que está no UNB. Aquele com cara de cu.
Música bem gostosinha. Acho que é disco. Não sei identificar. Algo me diz que é.
Todos oxigenados no MV é bem coisa que me faz lembrar de quando o kpop era mais tosco.


Na Ha Eun – So Special

Uma das esquiletes debutou na Coréia. Olha só.
Uma criança!
Lançando uma coisa sem ir pro aegyo!
Como assim?


PENTAGON – Naughty boy

Primeiramente: CUBE LIXOSA NOJENTA!!!!!
Segundo: Eu não tinha (e ainda não tenho) muito gosto por Shine, só passei a ouvir por insistência da internet, aí acostumei.
Aí lançaram esse clone dela, só que surpreendentemente curti bastante. Porque tem partes que invocam reggae e se tem reggae eu já tô.


Busters – Grapes

ELAS QUEREM VIR PRO BRASIL! BRASILEIRAS QUE AMAM O BRASIL! COMPREM GRAPES NO ITUNES!
PAGUEM A MERENDA DELAS!
VEM PRO BRASIL!
Ah, o aegyo está ótimo. Olha como usar o baixo orçamento pra fazer um MV interessante.


Chungha – Love U

Não chega perto de Roller Coaster, mas está melhor que o debut mil vezes. Acho que Chungha já tem uma imagem construída e sabemos sempre o que vem pela frente.
Insira aqui aquele textinho padrão de Chungha estar melhor do que qualquer ex-I.O.I enfurnada em um grupo.


OH MY GIRL – Secret Garden

Quem sou eu? A contradição em pessoa.
Gosto. Quando saiu achei uma merda. Chata. Sem graça. Fraca. Sem impacto.
Mas, assim como Dreams Come True do WJSN, agora adoro.
Por que? Porque sim.


EXO-CBX – Beautiful World

A versão piroca do TTS lançou uma música pra CF na mesma época do comeback com Blooming Day, o que a eclipsou toda. Pois o CF está muito superior.
Hahahahaha.
Tem assobios, tem break aleatório, não tem o que reclamar.
Pisa em muita coisa de boygroup desse ano. Apenas um CF.


(G)I-DLE – LATATA

Primeiramente: CUBE LIXOSA NOJENTA!!!
Segundo: Isso aqui não tem nada de especial, é só um girlcrush com refrão vazio, mas eu deveria me importar com isso? Não.
Uma das que mais ouvi esse ano.


GFRIEND – Memoria

GFRIEND lançou a pouco tempo sua primeira música original japonesa. Se for comparar com o que o grupo lançou na época em que suas músicas eram relevantes, não é muita coisa, mas depois de Time for the moon night e Sunny Sumner… Nem preciso terminar.


WJSN – Save Me, Save You

Insira textinho padrão dizendo que o Cosmic Girls tinha uma ideia interessante mas foi um completo desperdício. Ainda esperando as quatro units que nunca vão existir.
Os MVs são sempre bem interessantes, mas dessa vez conseguiram lançar uma música que chama atenção. A melhor desde Secret.


NCT DREAM – We Go Up

Insira textinho padrão dizendo como a ideia das units com conceitos diferentes do NCT foi toda jogada no lixo.
Adorei a emulação de Bonde do Tigrão. É a melhor da unit.


United Cube – Young & One

Primeiramente: CUBE LIXOSA NOJENTA!!!
Segundo: Cube resolveu fazer um concerto depois de cinco anos, aproveitando os dois segundos de relevância da agência que a própria destruiu, e lançou essas musiquinhas com todo mundo que estava na Cube no momento, sendo Young & One a melhor.
Pensa só, quando mais teremos a chance de ouvir HyunA, Yeeun e Soyeon na mesma música novamente? Nunca mais.


PENTAGON – Shine

Primeiramente: CUBE LIXOSA NOJENTA!!!

Segundo: Já deixei óbvia minha opinião sobre Shine lá em cima comentando Naughty boy.
Achei chata quando saiu, achei chata quando hitou e todo mundo começou a dizer que era a melhor música de boygroup de 2018. Mas fui ouvir, e ouvi de novo para ver o que tanto tinha de boa.
Agora ouço às vezes porque me acostumei. O que um viral não faz.


Red Velvet – Power Up

Se achávamos que depois de Peek-A-Boo e Bad Boy o lado aegyo irritante do Red Velvet seria deixado de lado, achamos errado. E nem reclamarei porque adorei os BA BANANA BA BA BANANA NANA etc.


Heygirls – NOG-YEOJWO

Insira aqui texto dizendo como girlgroups nugu continuam insistindo no sax datado e porque isso ainda é tão bom.


E é isso de inútil que tenho pra vocês. Volto com a próxima (e talvez última) parte quando voltar.

7 opiniões sobre “[Retrospectiva Aleatória 2018] Parte 3: Super Junior-D&E, Wanna One, iKON, acts da CUBE e mais

  1. “Isso aqui não tem nada de especial, é só um girlcrush com refrão vazio”

    Olha, não é o que os capopeiros estão achando… nas votações de premiações e enquetes pra girlgroup rookie do ano (afinal, já estamos no último trimestre), as G-IDLE estão esfregando o chão com o LOONA e o flopis_9 (GWSN nem foi cotado pro título até o momento).

    Liked by 1 person

      1. De fato.

        Mas o que choca não é o G-IDLE esfregar o chão com as coleguinhas, e sim elas estarem perdendo TAMBÉM pras Celeb Five. Caso não conheça as Celeb Five, segue o MV das gatas:

        Liked by 1 person

  2. Ba BA na na BA BA BA na na na na BA… achei bem qualquer coisa quando saiu e o refrão achei fraquíssimo com os iah iah iah iah. Mas oh as vezes tô cantarolando rsrs

    Busters ❤❤❤❤❤
    Entre as duas que elas lançaram eu só ouço Dream On pq a outra lá e bem nada a ver. Essa grapes eu achei um pouco abaixo da anterior mas é legalzinha rs

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s