[POST ESPECIAL DIRETO DO ALÉM] Comentando alguns dos lançamentos relevantes desses tempos

Surpresa vadias. Acharam que tinham se livrado de mim?
A blogosfera passou por atribulações recentemente, é triste, mas melhor superar logo porque explicação parece que não vai ter.
Esse blog está morto, eu sei. Queria dizer que a vida melhorou nesses mais ou menos dois meses desde que fechei o blog pela segunda vez, mas não, está tudo a mesma porcaria, o que não me permite voltar com o blog.
Quando eu fechei o Parede Inquebrável pela primeira vez não demorou pra sentir falta de fazer os posts, e agora isso se repete, porém voltar com ele devidamente me é inviável.
Por isso, pra apagar um pouco o fogo no priquito, vou fazer esse post especial direto do céu do kpop.

2NE1, Wonder Girls, miss A, KARA, SPICA, FIESTAR, SISTAR, f(x), After School, I.O.I, Crayon Pop mandaram beijinhos pra vocês.

Minha cobertura dos lançamentos do LOONA teve que ser interrompida depois de Egoísta Hye, então os LOONA stan não ficaram sabendo da minha importantíssima opinião sobre yyxy, afinal sou um ícone loonatic. Não sou eu que to dizendo, éa internet.

Primeiro vou comentar um fato engraçado.
No dia 17 de maior, estava super pra baixo, desanimadão, algo normal em minha vida, mas que naquele dia foi intensificado por ser meu aniversário. Aquela coisinha besta de perceber que o tempo passa e você continua na mesma merda. Por esse motivo resolvi me afastar das redes sociais. Desativei whatsapp, telegram, facebooks, instagram, parei de ler os blogs (por isso vocês blogueiros receberam trocentos likes meus nesses dias, pois li tudo o que tinha deixado pra trás mesmo), etc. Meu objetivo eram dois meses, o que não passou de três semanas.
Mas por que estou falando desse blá blá blá chato?
Bom, percebi que estar isolado sem receber opiniões dos outros sobre as coisas faz muita diferença na hora de formar sua opinião sobre algo.
Então eu não sabia nada sobre o que estavam falando sobre as coisas que saíram nesses dias. As opiniões alheias mudam as expectativas para as coisas, algo que percebi recentemente.
OK, não sei finalizar meus próprios pensamentos, então vamos para love4yves.

Eu gostei dela já de cara, coisa que não aconteceu com os singles de God Won e Egoísta Hye.
O conceito me pegou de surpresa, como a todo mundo que esperava o dark sensual de nível new e Egoist. Porém não foi algo que me fez diminuir o gosto pela música.
Eu só ri pelo povo reclamando de love4eva ser mainstream. Pff. Como se as músicas do LOONA fossem indie conceituais né meu povo.
Também gostei do MV. Está simples, está com os acontecimentos claros. Mas como disse por aí antes, o projeto está acabando, está na hora da BBC deixar a fic mais óbvia pro desfecho.
Grimes está fazendo feat. na música? Nem percebi.
Por enquanto fico com ODD EYE CIRCLE como unit favorita. Agora vamos aguardar o repack (que eu esperava sair mês passado. Grrr) que pra felicidade dos fãs vai vir no conceito obscuro que vocês querem.


Essa aqui saiu quando eu já tinha voltado pra web vida, então sei como foi pisada, mas isso não foi o meu pensamento.
Não adianta, eu vou curtir qualquer coisa que lançarem, e Duro Duro Du já se embrenhou na alma e não sai mais.
Foi quase um ano de hiatus, tempo demais pra um grupo novo. O meme das cinco músicas foi morto, não que ter nove músicas em dois anos tire o direito de continuar com a piada.
A primeira vez que ouvi fiquei pensando que parecia metade de uma música com um batidão na outra metade. Mas tudo bem, o veneno já fez efeito.
Agora o MV, eita caralho que MVzão. Cheio de significados que não entendi porque não sou desses, aliás notei que eu meio que boio assistindo MVs porque deixo de perceber coisas que estão escancaradas, por exemplo eu só percebi que estavam apontando os celulares como se fossem armas para Jisoo depois de assistir o MV umas 263 vezes. É pois é.
Jisoo está linda e as outras também.

Raramente eu me pego curtindo duas músicas de um mini igualmente, não sei nem se isso aconteceu antes. O single sempre eclipsa as bsides comigo, mesmo a bside sendo o próximo hino da humanidade superior a title.
Só que Forever Young consegue andar lado a lado com DDU-DU DDU-DU, sempre que ouço uma preciso ouvir a outra logo em seguida.
Não tivemos o BLACKPINK IN YOUR AREA mas temos o BLACKPINK IS THE REVOLUTION.
Agora esperemos o comeback delas com uma música ano que vem, pra seguir o padrão de quatro / um / quatro.
Se bem que o YG disse que o próximo single já está pronto e será lançado em algum momento desse ano. Difícil acreditar hein.
O mais engraçado são notinhas sobre a possível entrada do BLACKPINK no cenário americano.
Ah não, tão usando o sucesso do BTS pra se promover.
Sabemos com certeza que a treta vai surgir se isso acontecer, porque armys não desapontam nunca. Já queriam que a BigHit processasse o BLACKPINK porque na descrição do grupo no spotify diz que é uma combinação de 2NE1 com BTS. Não precisava apelar né YG? Mas não anula o fato.
BLACKPINK debuta nos EUA e CL não.


Eu geralmente ignoro versões japonesas de músicas coreanas que os grupos lançam, assisto o PV e nunca mais ouço o single. Porém a versão japonesa de Bboom Bboom tem algo que me faz ouvi-la assim como a original.
Eu juntei umas palavras e fingi que comentei sobre o single lá no início do ano, na época não tendo gostado tanto da música como gosto hoje, cresceu demais, se tornando um dos kpops que mais ouço de 2018. Uma delícia de farofa trash sem intenção alguma de ser algo a mais. Um break tosco que adoro desconexo com o restante da música.
(Devo ser um dos raros seres que curtem os breaks toscos que não combinam com o restante da música, sempre gosto, (menos o de Egoist, você não (isso não quer dizer que não gosto de Egoist))).
Tá, mas o que essa versão japa tem que me faz ouvi-la?
GREAT! GREAT! GREAT!
Sim, só por esse motivo mesmo.

Agora vamos falar sobre o clone de Bboom Bboom.
BAM.
A cara de pau enorme em refazer a música. Não estou reclamando, claro que não. Ela consegue ser tão boa quanto, com o bônus de ter um orçamento maior pra fazer um MV icônico espalhando alegria pelo mundo. Sense8 could never.
Assitindo o MV pensando “será se vai ter break tosco? aaaaa”. O break não foi tosco como o de Bboom Bboom, mas teve Daisy e JooE nele da mesma forma. A cara de pau!
Felizmente o hit continua, então podemos esperar as BEEM, BIIM, BOOM E BUUM. Pode vir.


Parece que AOA decepcionou muita gente. É até engraçado se pararmos pra pensar que um grupo não precisa apenas lançar algo bom pra ser aceito pelo povo, porque pelo que vi por aí, acharam a música legal mas o fato de ser entregue pelo AOA fez não ser bem recebida.
Porém eu sou daqueles que curte praticamente tudo e não ligo pra consistência de grupo se o que for entregue for bom.
Bingle Bangle está bem gostosinha naquele tipo de aegyo safe pro verão coreano, mas o negócio não mergulha totalmente no açúcar, com elas até twerkando na coreografia, então no final pra mim foi bem proveitoso.
O MV é mais um que está arrasando. Acho que os girlgroups estão de parabéns com os trabalhos visuais esse ano.
Ladi Dadi hino do europop 2000 sim.


Estão sabendo que Apink vai lançar um girlcrush? É O FIM DOS TEMPOS!!!!

Vou parar por aqui. Claro que teve muitos outros lançamentos desse ano que mereciam estar nesse post, mas são esses os que eu mais tinha algo pra dizer.
Me sinto até mais calmo depois de terminar esse post, vou ficar sossegado por um tempo.
A blogosfera está passando por mudanças, queria estar ativo nesse tempo mas é impossível.
Porém agora eu declaro o Parede Inquebrável não mais morto, e sim num hiato indeterminado.
Não existe blog que volte mais da morte do que o PI.
Talvez eu volte com algum post mais pra frente.
Beijos e estamos por aí.

10 thoughts on “[POST ESPECIAL DIRETO DO ALÉM] Comentando alguns dos lançamentos relevantes desses tempos

  1. Candy o próprio kuririn da blogosfera
    Mas eu fiquei tão feliz com o post, quase tanto quanto se como se o comeback de verão do 2ne1 tivesse acontecido (devido as proporções, eu não converso com o 2ne1 no telegram, então doeu mais o caso delas)
    Pena que não é permanente *chora silenciosamente*

    aliás notei que eu meio que boio assistindo MVs porque deixo de perceber coisas que estão escancaradas, p

    Liked by 1 person

    1. “aliás notei que eu meio que boio assistindo MVs porque deixo de perceber coisas que estão escancaradas” claramente eu só percebendo os detalhes das coisas 200 anos depois (e, claro fingindo que sabia esse tempo todo pra não passae vergonha)

      “Devo ser um dos raros seres que curtem os breaks toscos que não combinam com o restante da música, sempre gosto”
      Bate qqui então pq é nois o/ (porem no meu caso até egoist)

      E sim, eu comentei no blog semi-morto pq gosto de zumbis (e da sua escrita)

      Liked by 1 person

  2. O interessante no MV japonês das Momoland é que normalmente MVs em japonês só reciclam as gravações da versão original, e esse delas não só é 100% novo como deve ter tido vinte vezes o orçamento que o MV coreano teve.

    Parabéns pra elas e pra equipe delas, ficou lindo! Sem falar que gravar na praia com vestidinhos brancos é bem AKB48, ou seja, tá no gosto dos japoneses!

    Os “great!” também foram ótimos; melhor que isso, só se o “great!” depois do primeiro refrão fosse feito só pela JooE, e BERRANDO em vez de cantando (como ela fazia nas apresentações de Bboom Bboom nos music shows da vida). E fazendo a dancinha do Tropicana Sparkling, claro.

    Liked by 1 person

Deixe uma resposta para B1a4Beca Cancelar resposta