Ranking de Popularidade dos Girlgroups / 2017

Annyeong, nae chingudeul.
Após vários dias de votação, está na hora de revelar o 1º Ranking de Popularidade dos Girlgroups do Parede Inquebrável.
Será que os grupos da nova geração conseguiram uma posição alta?
Será que alguns grupos mais velhos ainda são populares?
Quais serão os grupos que conseguiram ficar na Parede Inquebrável do Parede Inquebrável?
Cofira tudo isso agora.

Antes de começar com as posições do ranking, vamos revelar os grupos que tiveram votos mas que não foram suficientes para adentrá-lo.
Os grupos Berry Good, Brave Girls, DIA, Lovelyz, OH MY GIRL e SONAMOO tiveram apenas 3 votos cada.
2EYES, Dalshabet e GOOD DAY tiveram 2 pontos cada.
E por fim, Bulldok, Girls Girls, P.O.P, SECRET e Sol-T tiveram apenas 1 voto cada.
Grupos que não forem citados daqui em diante é porque não receberam nenhum voto.

Vamos começar da categoria mais baixa para a mais alta, para ficar mais interessante.


CANDIDATE GROUP

Esta categoria são para girlgroups rookies que debutaram a pouco tempo e que chamaram a atenção.

Loona1.jpg

ODD EYE CIRCLE, segunda sub-unit do LOONA Project, lidera essa categoria. Conquistou muitos fãs, primeiro com os solos das integrantes Kim Lip, JinSoul e Choerry e depois com seus dois ótimos singles, Girl Front e Sweet Crazy Love.

Seguido por PRISTIN, grupo formado pela Pledis com ex-integrantes do I.O.I e participantes da primeira edição do Produce 101, tiveram seu debut com WEE WOO, single do 1st mini album HI! PRISTIN e mais recentemente um comeback com WE LIKE, single do 2nd mini album Schxxl Out.

Logo após vem LOONA 1/3, primeira sub-unit do LOONA Project, com as primeiras integrantes fazendo parte dessa unit, responsável por chamar a atenção para este projeto. Lançaram os singles Love & Live e Sonatine.

Por fim temos os grupos DreamCatcher, que chamou atenção pelo seu conceito dark com Chase Me, GOOD NIGHT e Fly High.

E WEKI MEKI, outro grupo com ex-integrantes do I.O.I e participantes da primeira edição do Produce 101, debutaram com I don’t like your Girlfriend.

Alguns grupos dessa categoria tiveram mais votos do que grupos de outras categorias, mas como essa categoria é para rookies, eles entraram nela.


POPULARITY MAGINOT LINE

after-school-first-love.png

Liderando esta categoria temos o grupo After School, que teve seu último comeback em 2013 com First Love, já são mais de quatro anos sem nada do grupo na Coréia mas mesmo assim ainda se prova bem popular. Será que ainda veremos o grupo ter um comeback?

Logo após temos as precursoras do aegyo concept, Apink, que tem uma grande popularidade por seu estilo inocente, mesmo após sete anos de existência. Lançaram FIVE em seu último comeback.

O trio Ladies’ Code ocupa também a segunda posição da categoria. Depois de ficarem afastadas do entretenimento, voltaram no início do ano passado com Galaxy e depois fizeram seu último comeback com The Rain. Era prometido mais um lançamento para completar a trilogia, o que parece ter sido adiado indefinidamente.

Girl’s Day, um dos poucos grupos a ainda apostar no sexy concept e manter a popularidade, empatado com os grupos acima na segunda posição, chegou a ponto de ser candidato da Parede Inquebrável no último ranking do Sports Chosun. Lançaram I’ll Be Yours em seu último comeback.

CLC ocupa também empatado na segunda posição, sendo agora o único girlgroup da Cube, já apostaram em vários conceitos em seus comebacks, vindo de um girl crush em Hobgoblin para o retrô de Where Are You.

SISTAR, que teve seu disband nesse ano, I.O.I que também tinha prazo de duração e disbandou e STELLAR, que voltou com um novo line-up ocupam respectivamente a sexta, e sétima posições, com I.O.I e STELLAR em um empate.


MANIA FLOOR

APRIL...jpg

O mais novo girlgroup da DSP lidera a categoria, APRIL teve algumas mudanças no line-up, mas agora parece ter se estabilizado. Tiveram três comebacks esse ano. Em janeiro lançaram April Story, em maio lançaram MAYDAY e finalmente em setembro lançaram Take My Hand.

f(x) é outro grupo que não tem um comeback em um bom tempo, com 4 Walls sendo seu último comeback em dois anos.

MAMAMOO teve um crescente popularidade desde seu debut, onde conquistaram os coreanos com seus fortes vocais e estilos musicais. Em junho lançaram Yes I Am como single.

4minute, empatado com MAMAMOO que teve seu disband à pouco mais de um ano, após lançar seu último mini album, Act. 7, tendo Hate como single.


HIGH SOCIETY

EXID

Na primeira posição da categoria temos um empate entre três grupos, EXID, que acabou de ter seu comeback com DDD, faixa título do mini album Full Moon.

KARA, que teve seu fim a quase dois anos. Tiveram seu último comeback com CUPID.

Cosmic Girls (ou WJSN) ocupa também a primeira posição da High Society. Nesse ano lançaram os singles I Wish e HAPPY, além do single promocional KISS ME.

AOA, que teve uma diminuição em seu line-up, com Choa deixando o grupo em junho, lançaram o primeiro full album em janeiro, tendo Excuse Me e Bing Bing como singles.

Por fim, Wonder Girls, grupo disbandado no início do ano, teve seu último comeback com Why So Lonely no ano passado, além de lançar DRAW ME como despedida do grupo.


t-ara remember 12th mini album

T-ara ficou entre High Society e a próxima categoria. Outro grupo a disbandar em 2017. Tiveram seu último comeback com What’s My Name, single do mini album de mesmo nome.


NATIONAL CONSTITUENCY

GFRIEND.....

A segunda categoria do ranking tem como líder o grupo GFriend, que esse ano estiveram bem ocupadas com seus três comebacks. Em março lançaram a ótima FINGERTIP, single do mini album The Awakening. Em agosto voltaram com LOVE WHISPER, single do mini album PARALLEL. Por fim lançando o repackage RAINBOW em setembro, tendo SUMMER RAIN como single.

As novas queridinhas da nação conquistaram uma popularidade gigantesca em seus dois anos de vida. TWICE vem lançando hit atrás de hit. Esse ano lançaram KNOCK KNOCK, SIGNAL e mais recentemente LIKEY, faixa título do 1st full album do grupo, twicetagram.

2NE1, tendo a posição mais alta entre os grupos que já deram disband, ficando na terceira posição. Seu último comeback foi lá em 2014 com COME BACK HOME, depois lançando apenas o single de despedida do grupo, GOODBYE, em janeiro deste ano.

Logo após 2NE1, vem seu grupo irmão BLACKPINK, que alcançaram enorme sucesso em seu debut. Lançando mais recentemente o single As If It’s Your Last.


Aqui ficaram grupos que quase entraram na Parede inquebrável.

Red Velvet..(1).jpg

Primeiro o Red Velvet, mais novo girlgroup da SM e que tiveram uma grande quantidade de votos na enquete. Este ano lançaram Rookie, Red Flavor e mais recentemente Peek-A-Boo, enormes sucessos.

Pouco atrás do Red Velvet, vem Nine Muses, outro grupo a conseguir bastante votos na enquete. Lançaram Remember e Love City este ano.


UNBREAKABLE WALL

Girls' Generation..jpg

A Parede Inquebrável foi dominada por apenas um girlgroup, Girls’ Generation, provando a grande popularidade que o grupo ainda tem mesmo após tantos anos. Nenhum outro girlgroup chegou perto do número de votos do SNSD, o fazendo ser o único grupo a conseguir ficar na Parede Inquebrável.

Em 2017, com os dez anos do grupo, foi lançado o 6th full album do grupo, Holiday Night, como comemoração, tendo como singles Holiday e All Night.

Recentemente foi anunciado a saída de três integrantes do grupo, porém SNSD ainda contiuará promovendo com as cinco restantes.


Aqui estão os gráficos com os votos de cada grupo.

QuickMemo+_2017-11-23-03-02-24.png

2017-11-24-163639_1366x768_scrot

E aqui está o ranking.

ranking


E esse é o resultado do 1º ranking de Popularidade dos Girlgroups do Parede Inquebrável. Não preciso nem dizer que este foi o post mais trabalhoso que me propus a fazer, mas está aí. Espero que tenham curtido.

O que acharam do ranking? Comentem.

Até mais!

17 thoughts on “Ranking de Popularidade dos Girlgroups / 2017

  1. Não estou surpresa com o resultado, mas fiquei realmente feliz pelo quão perto Red Velvet chegou da Parede Inquebrável.
    Tenhamos fé que 2018 vai ser #RVeLOONAnaParedeInquebrável

    Liked by 1 person

  2. Indignada que f(x) e wonder girls ficaram abaixo de GFriend (que mau gosto!um!)
    Inclusive, f(x) no mesmo degrau de April, que isso?())???????)((!?
    Mas feliz por Red Velvet

    Liked by 1 person

  3. Adoro ver o exército de Mines se esforçado nessa votação. O Namyu poderia tem entrado na parede inquebrável com um pouco mais de esforço do fandom, mas estamos satisfeitos com os resultados. Fighting ❤

    Liked by 1 person

  4. aaaaaa Como eu não conhecia esse blog? Esses gráficos bonitinhos e organizados me conquistaram, meu TOC agradece, ASHUAHSUAS.
    Surpreendente que f(x) tenha sido tão barrado, até mesmo por BLACKPINK. Mas gostei, deu um ranking bem atual e popular. 🙂

    Gostar

Deixe um comentário