A Mordida na Maçã que deu início a tudo: Yves, a nona LOONA (ou seria a primeira?)

Hoje foi revelada a LOONA do mês de novembro (não confundir com HyunJin) que dá início a terceira e última parte do projeto antes do debut com o grupo completo. Mais um pacote de easter eggs, conexões com os lançamentos anteriores e teorias para ninguém botar defeito.

Sabia que o LOONA vai revelar uma integrante por mês durante os próximos 12 meses? É, parece que isso não funcionou muito bem.

Como sabem, alguns atrasos e modificações no projeto deixaram algumas lacunas nos meses restantes.

Fevereiro, março, agosto e setembro são os meses em que nenhuma LOONA foi revelada. Com o fim das promoções do ODD EYE CIRCLE, ficaram as perguntas: Quando será lançada a próxima integrante? Será que vão seguir com o plano de uma garota por mês e esperarem os meses vagos para revelarem as últimas quatro?

Felizmente não foi isso o que aconteceu, então nesse novembro foi anunciado que haveria a revelação da nona LOONA, o que faz este ser um mês que tem duas garotas (HyunJin foi revelada no último novembro). Talvez a BBC invente mais alguma história e designe Yves para um outro mês, mas por enquanto vamos tratá-la como garota do mês de novembro.

Algumas imagens foram lançadas, que fizeram-nos pensar que lá vinha um white aegyo puro e virginal.

MAS PRA QUE, BBC? WHITE AEGYO NESSA ALTURA DO CAMPEONATO? NÃO ME SAIA DE UM ODD EYE CIRCLE PRA ME ENTREGAR UM WHITE AEGYO, BBC POR FAVOR.

Como eu disse em um post anterior, tirar conclusões apenas por teasers é o mal do kpopper, e isso se prova novamente com Yves e seu single “new”.

Aquele alívio por não ser white aegyo já havia sido nos dado logo no teaser do MV, então isso já não era um problema.

Mas a preocupação de essa nova fase do projeto conseguir manter a qualidade dos últimos lançamentos solos e da unit ODD EYE CIRCLE era um pouco válida.

Afinal, a crescente qualidade do LOONA de unit para unit é algo que acrescentou muitos pontos para o projeto.

2017-11-28-11-33-42.jpg
Yves, bite an apple

Vindo logo após Girl Front e Sweet Crazy Love, que levou os MVs com as referências ao loonaverso à um outro nível, new aproveita dos elementos que fazem dos últimos clipes trabalhos interessantíssimos.

A música tem um conceito sensual que se pode comparar com Eclipse de Kim Lip, porém new tem em seus refrões e em outras partes da faixa um instrumental mais carregado que a faz mais vibrante, que se distancia de Eclipse nesse aspecto. É semelhante, mas com diferenças suficientes para que faça com que tenha um estilo próprio, num grande esforço da BlockBerry Creative para dar a cada solo um estilo diferente.

2017-11-28-11-42-19.jpg

Agora, o MV, que nesse projeto passou a ser algo super importante para fazer com que toda a história do loonaverso seja contada. Claro que a música é importante, entretanto nos MVs é que estão os segredos (literal e figurativamente) que faz o LOONA Project ser tão interessante.

O MV está, como é de praxe, cheio de referências aos MVs anteriores e também as integrantes.

2017-11-28-11-34-06.jpg
ViVi

Nos MVs do ODD EYE CIRCLE fomos apresentados ao Mobius, ao loop, algo que ganhou destaque em Girl Front e em Sweet Crazy Love e que parece ser um elemento importante para a história.

Se você digitar o site do LOONA ao contrário (http://dlrowehtanool.com/) irá para uma página onde a fita de Mobius é mostrada.

2017-11-28-134535_1366x768_scrot.png

Eu não vou me estender em teorias, isso eu deixo pra fazer e atormentar os amigos, só vou comentar alguns intens que foram notados por mim (e amigos).

Foi dito que a próxima unit contaria o início do loonaverso.

Na descrição é dado a entender que Yves desafia Deus ao morder a maçã para ser exilada para a terra.

“Yves faz uma pergunta no Eden. “É realmente uma coisa ruim desobedecer Deus?” Se alguém já decidiu nosso destino, não teríamos uma vida melhor se nos levantássemos e fôssemos contra este destino?”

2017-11-28-11-32-31.jpg

Yves é a primeira LOONA, que parece querer criar seu próprio universo, e para isso ela está desde o início guiando as outras LOONAs para um propósito.

Entre as referências do MV vemos uma daquelas caixas de se pegar bichos de pelúcia, onde ela pega um sapo (YeoJin) e um pinguim (talvez uma próxima integrante).

2017-11-28-11-38-002017-11-28-11-45-07

Isso pode representar Yves tentando libertar as outras garotas da “caixa”.

O número 7 parece estar em evidência no MV. São sete maçãs, são sete pistas de boliche.

2017-11-28-11-36-59
LOONA 1/3                                                                                               ODD EYE CIRCLE
2017-11-28-11-32-47
HeeJin / HyunJin / HaSeul / ViVi / Kim Lip / JinSoul / Choerry

Os botões da máquina dos bichos de pelúcia tem as cores do ODD EYE CIRCLE, vermelho, azul e roxo.

2017-11-28-11-37-37
ODD EYE CIRCLE

O toca fitas aparece mais uma vez, estando assim nas três fases, em Everyday I Love You da ViVi, em Girl Front do ODD EYE CIRCLE e em new da Yves.

2017-11-28-11-41-31.jpg
LOONA 1/3

Yves morde a maçã, ViVi morde a maçã e no final vemos Choerry também recebendo uma maçã. Mais uma ligação entre as três partes.

2017-11-28-11-46-04
Choerry

 

As fitas das garotas do LOONA 1/3, que aparecem no MV da ViVi, aparecem aqui novamente, porém a de ViVi parece estar danificada.

2017-11-28-11-44-57.jpg

Yves a guia com os patins. Semelhante com JinSoul recebendo o peixe no vagão do metrô. Fatos que mostram que Yves está guiando as garotas para algo.

olha essa interação ❤

São tantos detalhes, tantas referências e conexões para nos deixar intrigados com essa história.

Finalizando, nunca me senti tão fanboy quanto com LOONA. Sou dominado por uma histeria maluca a cada lançamento, mas são tão bons, não é mesmo? Não tô fazendo nada de errado.

Meu medo de vir white aegyo não se concretizou. Yves foi mais um grande acerto, um ótimo recomeço nessa terceira fase do LOONA Project, que está à poucos passos de se concretizar.

2017-11-28-11-45-38

Não sabemos se teremos a garota o mês em dezembro, nos resta esperar.

BBC não cansa de surpreender.


Yves conseguiu conquistá-los? Comentem.

Até mais!

8 thoughts on “A Mordida na Maçã que deu início a tudo: Yves, a nona LOONA (ou seria a primeira?)

  1. Yves sendo a própria Deusa, fazendo afronta às questões de gênero, tendo um nome “masculino” e tendo uma relação homoafetiva com a Vivi. Ela esta querendo roubar a posição da Choerry de bias, mas vou continuar forte.

    Liked by 1 person

  2. Não tinha percebido esse rolê das maçãs e das representações do Odd Eye Circle na máquina de pegar bichinhos de pelúcia!!! É incrível que todo mundo percebe alguma coisa diferente e cada post sobre o LOONA fica meio que único ❤ (eu já estou totalmente fanboy também kkk)

    Eu já vi que minha fanfic pode ter problemas se a próxima garota (espero que venha em dezembro) continuar na teoria do surgimento do loonaverso kkk Maaaas, tudo bem, por enquanto, a fanfic do Áquario Hipster está seguindo com o bonde de que Yves é, até agora, a antagonista que prendeu Odd Eye Circle no loop temporal: https://aquariohipster.wordpress.com/2017/11/29/review-fanfic-loona-yves-new-ou-os-planos-da-antagonista-da-luta-pela-salvacao-do-loonaverso-se-revelam/

    Liked by 1 person

    1. Vou dar os créditos pro Lunei porque a parte das sete maçãs e dos botões coloridos foi ele que mostrou no chat haha

      Mas o restante fui eu mesmo :’)

      Ah eu adorei sua fanfic com Yves antagonista, mas eu quero todas trabalhando juntas no mesmo lado haha ❤

      Gostar

Deixe um comentário