Comentando os últimos lançamentos de SONAMOO, EXID, NU’EST W, Jimin e mais

Ciao i miei amici.
Antes de mais nada, eu disse no último post que faria um TOP 50 singles e um TOP 25 B-sides de 2017, pois é, não vai rolar. Já estava me pressionando em fazê-los antes mesmo de começar, então resolvi desistir deles para não matar o blog pela segunda vez.
Explicações explicadas, vamos aos bops.

Playback – Want You To Say

“Ain tropical house blergh não aguento mais.”
“Chega de tropical house Coréia.”
“Eu juro que se tiver mais um tropical house no kpop eu me mato.”
“Chega dessa modinha, agora eu quero latin pop.”

Muitos já devem estar esgotados de tropical house no kpop, mas eu não.
EU ADORO TROPICAL HOUSE E IREI DEFENDÊ-LOS.
Essa modinha pode durar para sempre que eu não me importaria, principalmente porque eu não percebo que tal música é tropical house até ver algum blog falando sobre. Então não me saturou, parecem tão diferentes.

Enfim, Playback debutou em 2015 com um single que a maioria adorou porém eu não. Até lembro de ter dado outra chance e ido ouvi-la novamente e ainda assim não ter gostado, chatinha.
Aí Jessica resolveu que vender seus óculos e panos de chão não era suficiente e foi pra Coridel, consequentemente jogando o Playback no porão por dois anos.
E se não fosse por estarem participando do MIXNINE, provavelmente ainda estariam mofando lá.
Pois bem, agora como quinteto, adicionando novamente a idol que virou idol só pra chegar perto do EXO (isso é determinação) lançaram a genérica Want You To Say, e o que posso dizer é que é pouco inspirada? Sim. Como qualquer outra coisa que encontramos por aí? Sim.

Mas olha esse refrão, escutem esse refrão delicioso, é um refrão forte e foi o que me fez adorar muito essa música.Ótima para as tours no chuveiro e para lavar as panelas.E novamente, eu não saberia que o single é tropical house se não tivesse visto em algum blog.

Capacidade de identificar tropical house: 0.


Soyeon – Jelly

AAAAAAAAAAAAA MINHA RAPPERZINHA COM VOZINHA DE RATINHA FEZ SEU DEBUTZINHO.
Soyeon estava no meu top do Produce 101, porque eu adoro vozinhas de rato molhado, e bom, não conseguiu entrar no I.O.I, mas tudo bem, depois foi para o Unpretty Rapstar, onde mostrou para todos que sabia fazer rap super bem, também não ganhou, mas tudo bem.
Agora a Cube resolveu debuta-la (demorou demais né senhora Cube), e eu não poderia ter gostado mais.

Olha que hino, que música gostosinha, que MV gostosinho. Chamou a planta do Wanna One, um do Pentagran que esteve no Triple H e outro aleatório do Pentagran e mais um who do Show Me The Money 6 pra rolezarem, só faltou HyunA e alguma do CLC, mas tudo bem.

A faixa é curtinha e a primeira vez que ouvi fui pego de surpresa no final, quando esperava o refrão mais uma última vez e a música acabou depois do break, mas a curta duração de Jelly foi melhor.

Quem é Miryo? Quem é Yoon Mirae? Quem é Jessi perto da rainha do rap Soyeon?


 

NU’EST W – Where You At

Não gosto da maioria dos singles do NU’EST, salvo Face e Action, e mesmo assim é um dos boygroups que mais gosto, por ter sido um dos primeiros a conhecer e tal, aliás Ren deve ter sido o primeiro integrante de boygroup que eu aprendi o nome, obviamente pelo seu cabelão lacrante e tombativo.

DIVA

O grupo estava já no porão da Pledis quando resolveram entrar no Produce 101 (menos Aron porque ele não se mistura), e felizmente a exposição e todo o drama de essa ser a última chance do grupo deu certo, Minhyun entrou no Wanna One e os outros
conseguiram seu sucesso com a subunit, (eu preferiria qualquer um dos três ao invés do Minhyun no Wanna One, mas não criticarei).
Vamos a Where You At.

O que Where You At tem de bom?

Se fosse de outro boygroup eu nem teria ligado muito, mas como tem Baekho de terninho rebolando na mesma pedreira de Not Today (plagiando os reis BTS criadores do kpop, como ousam?) eu adorei.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK EU NÃO SOU BOYGROUP STAN KKKKKKKKKKKKKKK EU NÃO SOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU GOSTO É DE GIRLGROUP EU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Jimin – Hallelujah

Depois de GFRIEND lançar o ótimo hino gospel AVE MARIA para limpar nossas almas de todo o pecado, Jimin vem com mais um hino para louvarmos à Deus, mas dessa vez podemos fazer isso e rebolar ao mesmo tempo, olha que coisa agradável.
Lá em cima eu disse que adoro vozinha de rato molhado, e Jimin é a rainha da rataria, não é mesmo?
Seu debut oficial com Call You Bae foi uma bomba sem graça que eu só ouvia por ser Jimin, PRA QUE CHAMAR ALGUM ALEATÓRIO DO EXO PRA FAZER DUETO, JIMIN? PRA QUE? VOCÊ NÃO É ASSIM!

Pois bem, agora Jimin nos entregou seu novo single, estreando também seu novo rosto. Um latin pop, (que já prevejo que será o tropical house de 2018 e emputecerá a comunidade capopeira) sem tirar nem por.

Eu consigo ver qualquer cantora de reggaeton lançando isso numa boa, claro que com a voz de Jimin tudo fica mais icônico né.Agradeço a Jimin por lançar esse hino que iluminou minha alma.

HEY HEY ALELUIA HEY HEY


EXID – DDD

Antes de mais nada, me sinto enganado em ver que Solji não aparece no MV, estando somente em uma b-side (chata por sinal) no mini.
O conceito por trás de “Eclipse” e “Full Moon” não me parece estar funcionando aqui, a lua não está cheia, A LUA NÃO ESTÁ CHEIA.
Não digo que Solji deveria estar fazendo parte do comeback doente morrendo, não.
Mas acho que seria mais prazeroso esperar mais algum tempo e ter ela completa junto com as outras depois.
Dito isto, vamos a DDD, o novo hino destruidor de aegyos do kpop.

Melhor single desde Up & Down? Certamente, talvez até melhor (só não digo com certeza por o hype da música ainda estar alto). São poucos os girlgroups que ainda usam o sexy concept, além de EXID temos quem? AOA? São grupos que sobrevivem da época em que o sexy concept estava em alta.

O MV está lindo, esbanjando sensualidade, com Junghwa e Hyelin mais lindas do que nunca. O jogo se cores ficou bem interessante, até a parte que tenta nos causar um ataque epiléptico ficou legal.Só espero que hite, porque sinto que esses grupos um pouco mais velhos já estão decaindo em popularidade.

Por favor Coréia não mate meu EXID.


SONAMOO – I (knew it)

O ano era 2014, debutava na Coréia, pela TS Entertainment, o SONAMOO, que vinha com um estilo muito bom de girlcrush / Hip-Hop / badass concept, todas lindas, gostosas e flexíveis com o hino Deja Vu.

Um pouco depois voltaram lindas, gostosas mas não mais maloqueiras da quebrada na gostosinha kiss my Cushion. Daí pra frente foi só bomba atrás de bomba, bombas que eu gosto mas sei que são ruins (igual TWICE) e o grupo foi só ladeira abaixo com aegyo irritante atrás de aegyo irritante.

Foi só em 2017, logo após D.ana ter participado do Idol Drama Operation Team fazendo seu papel de planta, que a TS resolveu tirar o grupo do aegyo, e com Friday Night o SONAMOO começou a voltar aos trilhos. Não é o conceito de Deja Vu que sempre quis de volta, mas muito melhor que os aegyos de antes né?
Friday Night seria a primeira de uma série de três comebacks que o grupo faria mensalmente, mas por alguma razão, a segunda parte do Happy Box Project foi adiada e agora sabemos o porquê.
Euijin conseguiu ser o centro das garotas no The Uni+, a TS espertamente está usando isso para dar um buzz ao grupo.

Pois bem, I (knew it) é repleta de gemidões do início ao fim, os AI AI AI não me incomodavam até meu amigo dizer que não gostou, aí comecei a prestar atenção e… é, esses AI AI AI estão um pouco exagerados, mas nada que me faça dizer que isso não é um hino (tá bom Rodrigo?).

E esse refrão básico com esse instrumental com sax viciante? Adoro. Me lembra de Sax da Fleur East (apesar de que qualquer música com saxofone possa ser lembrada).

Agora, o MV está lindo, olha D.ana, Euijin e amigas como são lindas, a coreografia do refrão está linda e esses figurinos maravilhosos.

É até estranho ver D.ana tendo que fazer aqueles aegyos sendo que ela tem uma sensualidade natural, esse conceito combina muito mais com ela.Veremos se o SONAMOO continua em sua crescente qualidade no próximo comeback.


Por hoje é só, esse foi o post mais gostosinho de escrever, é ótimo quando as coisas fluem, infelizmente não me acontece sempre.

A votação para criar o ranking de girlgroups continua, se ainda não deixou seu voto, entre lá.

Até mais!

15 thoughts on “Comentando os últimos lançamentos de SONAMOO, EXID, NU’EST W, Jimin e mais

  1. A Solji tá no single sim! É ela quem grita na segunda parte do refrão (e em todos os gritos do resto da música, baicamente kkkkkkk)
    Ela só não vai participar das performances do single por motivos de saúde e blablabla….. sinceramente não sei por que não colocaram ela pra rebolar no MV 😦 Saudade do meu anjo

    Liked by 1 person

      1. Só pra complementar, um dos sintomas do hipertiroidismo é que os olhos ficam saltados. Nos videos em que a Solji aparece ou ela está de boné cobrindo o rosto, ou os olhos dela não são filmados. Possivelmente seja por esse sintoma, fora que talvez ela ainda esteja se recuperando e não aguentaria a gravação de um mv completo + promoções, que exigiriam muito dela. Pelo menos no álbum ela canta em todas as musicas.

        Liked by 1 person

Deixe um comentário