TOP 10 PAREDE INQUEBRÁVEL JULHO/2017

Comecinho do mês, está na hora de revelar meu top 10 com as faixas preferidas de julho. Confira.

10. LABOUM – Only U

Sim, isso foi ignorado por todo mundo. Sim, isso não é nada original nem o novo hino do verão, mas quer saber? Eu gostei, é um summer concept bem divertidinho e que não me ofende em nada.

 

9. Lee Hyori – Black

Chocados com Black rodando já na oitava posição? Pois é, se eu fosse uma dessas pessoas que estavam esperando diligentemente o comeback dela depois de quatro anos estaria gritando que Black é o novo hino do kpop, mas não sou, então posso julgar mais calmamente. Foi um bom acerto para Hyori, que soube lançar algo conceitual mas que não fugiu do pop, e isso, pelo menos para mim, foi ótimo.

 

8. Lee Woojin, Jeong Sagang – Love Is…..

]

AAAAAAAAA QUE COISA TOSCA. E essa coisa tosca ficou na frente de Black sim!

Woojin esteve no meu top 11 no Produce 101, mas depois que saiu nem dei bola pra ele, aí descobri que ele fazia parte de uma banda de pirralhos como ele e tinha voltado.

Essa Love Is….. tem ele e mais um da TheEastLight para aproveitar os minutinhos de fama de Woojin.

O que dizer desses breaks aleatórios no meio da música? Isso junto com a voz de rato dos garotos. Maravilhosos!

 

7. Jessi – Gucci

Jessi fez parte do único Unpretty Rapstar que não assisti, e nem tentava acompanhar as músicas dela, conheço aquela SSENUNNI e só, o resto pelo que vi são só aquelas faixas de rap melancólico que não me agrada em nada.

Mas olha só, Jessi lançou outra farofa, e ela está ótima. Esse estilo combina muito bem com ela e é o que ela devia estar fazendo. Tá perdoada Jessi.

 

6. Red Velvet – Zoo

Pra alegria de muitos, Red Velvet teve um ótimo comeback, não entregando só um single bom, como um mini ótimo também.

E Zoo é a melhor b-side do The Red Summer. Tropical house sim, mas o que que tem? Se está bom então está no lucro. E Zoo consegue se destacar no estilo por ter uma vibe cômica com sons de animais por toda a faixa e ainda o tosco grito de Tarzan logo após o primeiro refrão.

 

5. DreamCatcher – Fly High

Este foi o lançamento do DreamCatcher menos interessante para mim, e mesmo assim está na quinta posição, porque mesmo não me agradando como seus singles anteriores, ainda assim é bastante boa.

Eu gostei bastante do estilo das dus últimas músicas por ter um instrumental pesado, e isso é amenizado em Fly High, por isso foi a faixa que menos gostei. O leve desapontamento com o MV não trazer repostas para a história delas já passou, já aceitei calmamente.

Enfim, apesar dos pesares, mais um acerto para DreamCatcher.

 

4. AKMU – Dinosaur

AKMU conseguiu lançar algo que está em alta no kpop sem perder sua essência. Eu realmente não esperava um tropical house vindo deles. Mas surpreenderam lançando Dinosaur, e está ótima.

O ritmo leve e descontraído dela é ótimo, e os refrões são simples e e efetivos.

O MV também se destaca como um dos melhores deles e também um dos melhores do ano.

 

3. Choerry – Love Cherry Motion

LOONA não cansa de surpreender, agora com Ceroeja entregando um pacote bipolar e com dois estilos que se alternam na música e MV e que combina lindamente com o conceito de seu lançamento.

Confesso que se não fossem por esses breaks na música, isto nem estaria dando as caras nesse top, mas felizmente eles existem.

Já foram três acertos seguidos, agora na espera para ver o que Kim Lip, JinSoul e Choerry juntas vão nos entregar. Mas isso só vai acontecer em setembro, matando o “uma LOONA por mês” novamente.

 

2. Red Velvet – Red Flavor

Red Velvet voltou a sua essência para esse comeback. Vieram de uma Rookie, hino incompreendido, e que eu adoro, mas vamos combinar que esse Red Velvet de Ice Cream Cake e Dumb Dumb estava em falta.

Os MVs do quinteto já são conhecidos pelo estilo fumado, sem sentido deles, e dessa vez elas são entrevistadoras de emprego para frutas. Isso mesmo. Quer sentido? Quer coerência? Red Velvet não vai te dar.

E para mim é o melhor single delas até hoje, talvez seja por Dumb Dumb e Ice Cream Cake já estarem saturadas.

Meu Red Velvet está de volta, e espero que continue assim.

 

 1. KARD – Hola Hola

DreamCatcher está na cola, mas KARD é meu rookie preferido do ano.

E já estamos numa situação em que já sabemos o que o grupo vai lançar. Depois dos ótimos pre-lançamentos, finalmente o grupo debutou.

E o que para mim começou como o lançamento mais fraco deles, foi crescendo aos poucos, RUMOR é a minha favorita ainda, porém Hola Hola está logo atrás.

Essa música já se distancia um pouco dos pre-releases, tendo uma vibe mais descontraída e, vamos dizer, alegre.

O MV, por sua vez, também se distancia do estilo dos clipes anteriores, com cenários abertos e iluminados, e por isso sendo o melhor até aqui.

Torço muito para que eles aconteçam na Coréia, porque essa popularidade internacional não vai ser suficiente para o grupo se manter futuramente.

 

Esse é meu top do mês de julho.

Até mais!

6 thoughts on “TOP 10 PAREDE INQUEBRÁVEL JULHO/2017

  1. FLY HIGH HINO!!!21!

    E sobre o “Quer sentido? Quer coerência? Red Velvet não vai te dar”
    Algum MV do kpop vai te dar? Porque assim, fora umas raras excessões aqui e ali eles só nos dão trabalho pra criar teorias e a sensação de ter fumado um beck, nada de coerência nem sentido até aí

    Liked by 1 person

  2. A única coerência aqui foi seu top Candy.
    Foi firme e não se entregou ao hype (mais ou menos neah kkkk)
    “Black” é maravilhosa, mas que venham pedras por eu preferir “Hola Hola” (que música maravilhosa)
    [Insira aqui um gif da Somin fazendo “Sseudadeumneun songiri
    Neomunado daldalhaeyo” com as mãos] ❤

    Liked by 1 person

Deixe um comentário