Oi pessoinhas, tudo bom?
Como disse anteriormente, estarei fazendo os tops de janeiro, fevereiro, março e abril, e agora é a vez de fevereiro, então partiu.
10. Taeyeon – Fine
É inegável que Taeyeon hoje é um dos principais produtos da SM, e a agência não perde tempo colocando a garota para trabalhar lançando música atrás de música.
E para o lançamento do seu primeiro álbum completo Taeyeon resolveu apostar em um estilo mais simples, evidenciando sua voz, como o nome do álbum sugere.
Fine tem um ritmo leve, com um instrumental simples e efetivo, usando acordes de violão por toda a música a deixando com uma vibe orgânica gostosa de se ouvir. Não é minha preferida do álbum, como verão logo mais, mas ganha pontos por ser o single.
9. Lovelyz – WoW!
Eu gosto de Lovelyz, apesar de achar o hype que o grupo tem na blogosfera capopeira um pouco exagerado, não acho suas músicas a salvação do aegyo no kpop e elas não me deixam totalmente fissurado.
Tendo isto em vista vocês podem entender porque WoW! é o single delas que mais gostei. Ele foge um pouco da imagem habitual do grupo, tendo um ritmo mais animado e com um MV mais colorido.
Ainda acho que a repetição do refrão e as desaceleradas que o instrumental da na música diminui um pouco meu gosto por ela, mas ainda está lá no alto sendo minha favorita do Lovelyz.
8. Subin – Circle’s Dream
Antes de Subin lançar aquela Moon no fim do ano passado, não fazia a mínima ideia de ela ter uma carreira solo, e pelo que vi as músicas dela são de um ritmo totalmente diferente do Dalshabet, sendo baladas melancólicas / depressivas.
Circle’s Dream ainda é melancólica, mas o ritmo mais animado e com um refrão catchy deixam a música mais interessante de se ouvir. O refão é basicamente sbin repetindo trocentas vezes a mesma coisa sem sentido, mas quem se importa?
7. TWICE – KNOCK KNOCK
KNOCK KNOCK começa com uma intro interessante e engana quem está ouvindo quando ela morre depois de 10 segundos e a música começa de verdade. Achei isso bem desnecessário. A música foi produzida por produtores diferentes de seustrês singles anteriores, poderíamos esperar algo diferente, e KNOCK KNOCK se distancia um pouco , quase nada, de seus singles anteriores, tendo um instrumental mais limpo, sem ser enfurnada de efeitos um em cima do outro.
O Mv de TT deixou um cliffhanger para o próximo clipe, foi algo que esperei bastante para assistir para no fim me sentir decepcionado, ele é bonitinho porém é o mais pobrinho do gupo, e não esperei quatro meses para descobrir que quem batia na porta era o JYP né?
6. MELODYDAY – Kiss On The Lips
MELODYDAY é um daqueles grupos nugus que você se pega questionando quão injusta é a cena capopeira, em 2015 lançaram a ótima SPEED UP e depois vieram com a legalzinha Color. Mas foi esse ano que elas lançaram o melhor trabalho delas até aqui.
Desde Why So Lonely percebi que adoro quando usam reggae no kpop, e Kiss On The Lips é mais uma prova disso, tendo um instrumental delicioso de se ouvir e um refão viciante que cola na cabeça por dias e um rap na bridge também ótimo. FIGHTING MELODYDAY
5. gugudan – A Girl Like Me
O debut do nugudan foi execrado por todos, e talvez isto tenha chegado ns ouvidos da Jellyfish, que já para seu primeiro comeback mudou a imagem e conceito do grupo, o que agradou bastante, não que tenha sido a salvação do kpop, mas se pegar Wonderland e por lado a lado com A Girl Like Me, quem não vai achar ela um hino? Isso faz a faixa ter um apelo maior.
4. Taeyeon – Feel So Fine
Eu acho que My Voice está bem representado nessa faixa, sendo visível o trabalho vocal de Taeyeon por toda a música, ela começa bem suave e vai aos poucos ficando mais forte, até chegar em um pré-refão onde o instrumental desacelera para deixar em evidência o poder da voz de Taeyeon, numa high note maravilhosa de se ouvir e que é o ponto alto da música. Trocava Fine por Feel So Fine como single fácil fácil.
3. H.U.B – Girl Gang
Os capopeiros se sentiram comovidos pelo grupo não ter dinheiro para filmar um MV e o abraçaram, na época panfletando elas em todo canto.
Girl Gang é um mina fodona concept bem legal de se ouvir e que está em falta no kpop, então é sempre bem vindo. E pelo que vi foram as próprias integrantes que produziram a música, então estão de parabéns.
2. Red Velvet – Rookie
A SM resolveu matar o duplo conceito do grupo e juntar os lados Red e Velvet em um só, o que não me faz sentido pois esse lado Red Velvet é a mesma coisa que o Red, só inventaram desculpa para acabar com o Velvet.
Rookie foi muito criticada, não vejo o porquê, ela é ótima, desde a música frenética ao MV todo fumado. Eu realmente não entendo o que a fez ser tão odiada. Minhas palavras fugiram, então finjam que aqui tem escrito algo super coerente explicando porque Rookie é ótima.
1. K.A.R.D – Don’t Recall
DSP deu a cara a tapa lançando um co-ed, e foi muita sorte o grupo ter dado certo, na Coréia não muito, mas é só questão de tempo, espero.
Depois da ótima Oh NaNa, ainda não estávamos totalmente cientes do conceito do grupo, e Don’t Recall foi uma grata surpresa, sendo ainda melhor que a sua antecessora e muitos dizendo ser a melhor deles até aqui.
Esse foi o Top 10 de fevereiro, um dia sai o de março.
Até mais!
Felizmente Deus recall em primeiro e Rookiesus
Como assim você não gosta de lovelyz? Ouviu errado, ouve de novo -q
“e não esperei quatro meses para descobrir que quem batia na porta era o JYP né?” Mas não são elas mesmas que batem na porta, por terem ficado presas na neve, enquanto o livro transformava a casa num castelo de outra dimensão? (Viajei né kkkk)
Nunca ouvi Subin, mas como você falou bem da música, eu vou ouvir (Fui ouvir ViVi por sua causae amo a rainha d Loona, já que Jinsoul é Deus)
GostarLiked by 1 person
Mas eu disse ali que gosto do Lovelyz ué :v
Até esqueci disso, mas finja que era só JYP mesmo.
DAN DARARIRA RARI melhor refrão rsrs
GostarLiked by 1 person
Verdade, eu só me liguei na parte do “não entendo o hype” oamxamxaomxaom
GostarLiked by 1 person
Rsrsr
GostarLiked by 1 person
A Girl Like Me é uma das melhores músicas de Gils groupe desse ano pra mim! eu estanhei o Mv na parte das pernas saindo dos buracos, mas já me recuperei, e Don’t Recall é maravilhosa mesmo!!!
GostarLiked by 1 person
Não lembro disso das pernas, vou assistir de novo rsrs
GostarGostar
É tipo isso aqui:
Só que com pernas kkkkkkkkkk minha tripofobia atacou, mas já me acostumei
GostarLiked by 1 person
Agora está me incomodando também 😦
GostarGostar
kkkkkkkkkkk desculpa, finge que não viu!
GostarLiked by 1 person
Kkkkk
GostarGostar
Que absurdo, o wordpress tá me trollando agora só com um link??
GostarLiked by 1 person
WordPress quer me derrubar :v
GostarGostar
Relaxa, é comigo o ranço dele….
GostarLiked by 1 person