As cartas estão lançadas, KARD finalmente debuta

Quando o KARD (perceberam que retiraram os pontos do nome? Meu teclado agradece) pré debutou ano passado, foi recebido com dois pés atrás, pelo menos nos lugares em que frequento.

Grupos co-ed já provaram não acontecer na Coréia, talvez seja por não terem um público alvo, como sabemos os boygroups e girlgroups são na maioria focados em um gênero em específico.

E eis que a DSP resolveu tentar lançar um grupo misto novamente, com um projeto que claramente foi modificado, boatos de antes do pre-debut era de que o quarteto promoveria junto de mais um integrante, o hidden member, pelos pré-lançamentos e depois o grupo debutaria oficialmente com sete membros, o que penso ser a ideia inicial visto que tivemos Youngji como a quinta integrante no primeiro lançamento.

A agência deve ter mudado de ideia ao ver que o quarteto havia conseguido uma popularidade considerável mundialmente, então o hidden dos próximos dois lançamentos passaram de integrantes para faixa em inglês ou MV especial.

O primeiro lançamento do projeto foi Oh NaNa, e já naquele momento nos foi mostrado que o grupo tinha uma personalidade própria, o grupo caiu nas graças do público internacional e quem estava receoso com o grupo passou a aceitá-lo e a agência viu uma oportunidade de o grupo acontecer, creio que foi nesse momento que decidiram deixar o KARD como quarteto.

Don’t Recall, segundo lançamento do pre-debut só veio provar que o projeto valia a pena, sendo superior a anterior.

E antes do debut oficial faltava apenas um lançamento, RUMOR, que novamente provou ser superior a sua anterior, e com isto estava dada a largada para o debut.

A qualidade dos pré-lançamentos foi crescendo de um para outro, e antes do debut grupo já tinha mostrado seu próprio estilo, criando uma imagem diferenciada dos outros grupos.

IMG_20170721_021153.jpg

O grupo foi recebido de braços abertos e com a popularidade emergente já aproveitaram para fazer sua primeira tour mundial.

Em minha opinião, o que atraiu o público para o grupo foi sua espontaneidade, os integrantes me passam a sensação de serem humanos, entendem? Os idols são moldados pelas agências e tem de agir como lhe são designados, mas o KARD tem uma imagem mais descontraída, parecendo mais gente como a gente, isso me faz adorar acompanhar o grupo e seus integrantes.

Nessa semana finalmente o debut aconteceu, sendo esperado com grande expectativa por aquele que vos escreve.

Será que conseguiram suprir essa expectativa?

Entregaram algo já esperado, com um tropical house bem colado com os pre-lançamentos. Numa primeira ouvida achei a parte do refrão um pouco desconexa do restante do pacote, mas isso durou apenas duas ouvidas e agora já estou adorando. Superou as anteriores? Acho que não, RUMOR e Don’t Recall ainda me soam melhores, porém são todas faixas ótimas e no fim Hola Hola não decepciona.

O MV está com cenários mais naturais que os anteriores e as cenas foram gravadas em paisagens lindas, saber que tem partes do clipe filmados no Brasil o faz ter um gostinho melhor.

Gostaram do nome do fandom? Hidden KARD é um nome bom e combina com o nome do grupo. DSP foi inteligente em usar isso para tapar o buraco da letra D.

Não preciso dizer nada sobre essa discussão vergonhosa entre Brasil e Coréia não é? Desnecessária. Sensatos ignoram.

Agora é torcer para o grupo acontecer na Coréia, pois esse é um grupo que realmente vale a pena conseguir a fama.

E vocês estão satisfeitos? Deixem sua opinião nos comentários.

Até mais!

Anúncios

8 opiniões sobre “As cartas estão lançadas, KARD finalmente debuta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s