TOP 10 PAREDE INQUEBRÁVEL JANEIRO/2017

Dias atrás estavam saindo lançamentos atrás de lançamentos, tanto que fiz dois posts lançamentos recentes na mesma semana, e agora estou sem pauta. Sei que teve WJSN e Jessi nesses últimos dias e apesar de estarem bons, não senti vontade de comenta-los.

O blog nasceu em maio então não comentei nada sobre os meses anteriores à ele. E aí resolvi fazer os top 10 de músicas de janeiro, fevereiro, março e abril.

Prontos para verem suas favoritas perderem lugar para aegyo genérico?

10. 2NE1 – GOODBYE 

Eu não vou mentir, GOODBYE está aqui só por ser faixa de despedida do 2NE1 mesmo, e acho ela bem legalzinha de se ouvir. Podia ter o quarteto completo? Podia! Deveria!!!11! Por que não colocaram Minzy aqui? Podiam ter feito um esforcinho, era só uma despedida. QUEIME YG.

Pelo menos pudemos ver Park Bom uma última vez. :’)

 

9. AOA – Can’t Sleep 

As garotas bonitas depois de 5 anos resolveram lançar o primeiro álbum, que não foi muito relevante tirando os singles, porém algumas faixas como essa Can’t Sleep se salvam. Adoro a sanfona (?) do instrumental e achei que deveria ter repetido no final, ficaria bem melhor, entretanto ainda sim está ótima.

 

8. AOA – Three Out 

Mais uma b-side do album das anjas. Como não gostar desses gritos exageradamente estridentes de Choa em todo o refrão? É de sentir cada high note lá no fundo da alma. Por tempos foi minha preferida do Angels’ Knock, até mais que os singles.

 

7. Seohyun – Don’t Say No 

Podem falar que Seohyun não teve um debut original como suas amigas, eu não me importo, talvez o fato de ser minha ultimate tenha contribuído para eu ter amado Don’t Say No.

O MV está lindo, adorei o mini todinho, o singles está maravilhoso. Aceitem Seohyun em suas vidas!!!

 

6. AOA – Excuse Me 

Elas não tiveram muita sorte ano passado, por alguma dessas tretas sem sentido que coreanos vira e mexe estão criando. Então esperaram o bafafá acaboua esfriada e voltaram com o primeiro álbum, e com dois singles ótimos. Um deles Excuse Me.

Usaram o fetiche concept já habitual do grupo fingindo serem detetives no MV. Usaram um engrish para fazer a letra grudar na cabeça.

EKZE KIUZ ME KIUZ ME BEBE KIUZ ME KIUZ ME. Sério. Isso não faz sentido nenhum, mas quem se importa né?

 

5. Cosmic Girls – I Wish 

Eu avisei que sua favorita ia perder espaço para aegyo né? Mas olha só, está na frente do debut de minha ultimate, então não se sintam injustiçados.

Por que gosto de I Wish? Sei lá, é uma daquelas musicas bem básicas que adoro mas não sei explicar o porque. Então aceitem só isso.

 

4. CLC – Hobgoblin 

Quem diria que 4minute iria voltar dos mortos para nos agraciar novamente com seus singles deliciosos? Olha Essa HyunA mais linda do que nunca… Pera aí? Não é 4minute? Eu jurava que isso era 4minute!! Tem até uma HyunA ali no meio, ouve a voz de rata molhada dela!!!

Me desculpem pessoal, a produção acabou de me avisar que esse não é o 4minute, desculpem.

Então as novinhas do CLC adotaram o conceito de suas irmãs mortas e abandonaram o aegyo (que não odiava, mas em mundo de farofa eu não quero ser aegyo).

Hyuninha até deu aulinhas de como ser 4minute para as meninas e transformou Yeeun em sua versão 2.0.

Espero que voltem nesse estilo mesmo. 4clc FIGHTING

 

3. AOA – Bing Bing 

Estou parecendo até AOA stan, com 4 das 10 faixas do top sendo delas, mas fazer o que né.

E a melhor de todas elas está aqui.

HEY I KNOW WHAT YOU WANT

Vocês não amam a voz irritante de Jimin? Essa música é totalmente ela. Com HEY do início ao fim.

Gostei mais dela justamente por isso. E o MV com as 7 sendo mágicas gostosas está lindo.

 

2. APRIL – April Story 

APRIL nunca foi muito relevante na cena capopeira, tendo ganhado atenção ano passado (pelo menos nos blogzinhos) por substituir uma integrante por Sawori rainha dos stages. E pra esse comeback, com mudança no line up novamente, voltaram com April Story.

Eu gostei bastante, ainda ouço frequentemente.

O MV com o boneca concept ficou bem bonito e a adição de Chaekyung e Rachel ao line up acrescentou bastante.

 

1. DreamCatcher – Chase Me  

Minx conheceu a escuridão e evoluiu para DreamCatcher, adicionando mais duas ao line up e dando um conceito que não vemos no kpop. A agência está sabendo promover o grupo lindamente, sempre soltando covers e covers fazendo o grupo entrar em evidência.

Chase Me evoca o J-Rock (que não conheço mas os blogs dizem que sim, então usarei para descrever a música sim) com um instrumental forte de guitarra e bateria e um refrão ótimo.

E o MV emo gótico trevoso com as garotas fantasmas assombrando o carinha lá é um ótimo complemento.

Os MVs do grupo estão interligados, isso é algo que curto bastante.

Já já estão voltando com o primeiro mini album, Prequel, que por sorte será tão bom quanto os lançamentos anteriores.

Melhor rookie do ano!

 

 

E é isso amores. Concordam? Discordam? Comentem! O top de fevereiro sai um dia. E amanhã sai o resultado da enquete, não percam!

 

Beijos e até amanhã!

 

 

4 thoughts on “TOP 10 PAREDE INQUEBRÁVEL JANEIRO/2017

Deixe um comentário