TOP 10 PAREDE INQUEBRÁVEL JUNHO/2017

Olá meus queridos, tudo numa boa?

O mês de junho foi bem movimentado na Coréia, principalmente essa última semana, onde vários atos trouxeram músicas dignas de aplausos. Sofri um pouquinho para montar um top 10 justamente por isso, mas consegui.

Sem mais delongas, vamos as melhores faixas do mês de junho na minha humilde opinião.

10. T-ara – What’s My Name

As najas mais odiadas da Coréia, depois de terem suas imagens inocentadas sobre o escândalo de bullying com sua inimiga e ex-parceira Hwayoung, resolveram que já estava na hora de parar.

Eu achei que elas usariam isto para continuar com o grupo, mas me enganei.

E na onda de músicas de despedidas que estão sendo lançadas atualmente, as quatro T-ara remanescentes também pegaram o bonde e lançaram um mini de despedida.

Infelizmente sem o grupo todo, porque a MBK é uma desgraça e fode com tudo.

What’s My Name está bem colada com o estilo que o grupo adotou de alguns anos pra cá. Uma música animada, dançante, sem a melancolia característica dos singles de despedida de outros grupos, e por isso sendo o melhor até agora.

Elas ganharam um prêmio no The Show com What’s My Name, depois de cinco anos sem um mísero trofeuzinho, e isso só ajudou o grupo ter um encerramento feliz.

Fiquei muito contente.

Boatos de que elas vão pra China ou algo assim, torço para que isso aconteça mesmo, deixem a Coréia para lá, não ligavam para elas mesmo. FIGHTING BULLY QUEENS

 

9. Chungha – Why Don’t You Know

E indo contra a maré de ex-I.O.I sendo enfurnadas em um grupo, resolveram deixar os holofotes só para Chungha brilhar a lançando em carreira solo.

Sua title foi original? Não. Mais do mesmo? Sim.

Deram um tropical house para seu debut, os capopeiros estão saturados disso, mas mesmo assim ficou interessante, é um estilo que já imaginava ela usando para promover.

Parece que ela conseguiu alguma atenção, sendo que a música subiu bastante nos charts, bom para ela, já vai dar para pagar as marmitas dos próximos meses.

 

8. JinSoul – Singing In The Rain

Já conhecíamos a linda face da LOONA do mês de junho, pois a vimos aparecendo por 0.2 segundos no MV de Everyday I Need You da ViVi.

Então era de se esperar que ela estaria nessa segunda parte do projeto. Depois de Kim Lip e sua ótima Eclipse nos agraciar mês passado, JinSoul vem só para confirmar a genialidade da Blockberry.

A música é vibrante, bem redondinha, o refrão é bem básico, mas deixo passar.

O lado sexy do LOONA está bem interessante de se acompanhar, esperemos a garota de julho vir com sua cor amarela para trinca fechar e resgatarem YeoJin da floresta negra. Coitada já está lá há meses pois a Blockberry a esqueceu enquanto promovia ViVi por 86 meses.

 

7. MAMAMOO – AZE GAG

MAMAMOO tem um lado cômico que sempre usam em seus releases, ano passado com a ótima 1cm Pride e agora com AZE GAG.

Olha esse MV tosco, com essa coreografia tosca, é muito bom de se assistir e ouvir.

Eu preferi essa mil vezes à Yes I Am (isso mesmo meus queridos, ela não vai aparecer nesse top, sorry)

O ritmo é divertido, a bridge é maravilhosa, tá tudo bem gostoso.

Entendo não usarem essa para promover, Yes I Am tem mais cara de single do grupo, e elas tem que atender a demanda né. Mas como pre-release já está ótimo.

 

6. COSMIC GIRLS – HAPPY

Já sinto os olhinhos revirando. Mas gosto é gosto, e o meu é bem duvidoso, desculpem.

As Cavaleiras do Zodíaco conseguiram chamar a atenção dos capoperos ao lançar a deliciosa Secret no ano passado e entrar no radar de muitos. E não vou contrariá-los, ela é a melhor faixa do grupo ainda.

Porém HAPPY também é boa, é genérica, pouco inspirada e mesmo assim está bem gostosinha de se ouvir.

As meninas ousaram plagiar o cheerleader concept do TWICE no MV, bem ousadas mesmo viu. E o que está acontecendo para a Starship apagar Yeonjung assim? Ela aparece bem pouco, tendo em vista que é a mais popular do grupo, deve ter alguma intriga com a moça.

 

5. BoA – CAMO

THE QUEEN IS BACK.

E está de volta melhor do que sempre, soltando uma farofa intimista, com um MV lacrador e sendo linda como uma rainha deve fazer.

CAMO grita BoA do início ao fim, casando bem com outros singles da cantora.

SM está, como sempre, boicotando BoA. Quando será que ela vai comprar a SM e mandar em tudo lá hein? Devia fazer isso logo.

BOW DOWN TO THE QUEEN.

 

4. Stellar – Archangels Of Sephiroth

Elas chocaram os puritanos na Coréia com seu conceito vulgar, com coreografia sugestivas e conseguiram atenção, negativamente.

Quando Stellar anuncia comeback já espero algo bem sexy, que já é a marca delas.

E as garotas vulgares continuam na luta, agora com uma title com nome difícil e uma integrante a mais.

AOS é uma um pouco mais animada que suas faixas pré-Cry, com uma melodia dramática, um refrão forte e um instrumental ótimo, o grupo entrega algo bom novamente. A coreografia está bem comportada dessa vez. Estão criticando a qualidade do MV, entretando achei ele bem bonito. O plot dele transformando a jovem e inocente Soyoung na sexy e vulgar Soyoung está interessante.

 

3. Girls Next Door – Deep Blue Eyes

Fiz uma rasgação de seda enorme no post dessa música e depois de um dia vi que tinha exagerado bastante. Não que ela não seja ótima, é muito boa sim.

O grupo ser formado por várias idols conhecidas deve ter ajudado um pouco.

A música tem um ritmo suave porém animado, que vai crescendo aos poucos até chegar no refrão. O rap de D.ana é o ponto alto da música com a flauta do instrumental, para mim.

É uma faixa bem gostosa de se ouvir, e até uma semana e meia atrás ela estaria no topo, não fossem essas duas músicas que saíram depois.

 

2. BLACKPINK – As If It’s Your Last

BLACKPINK IN YOUR AREA

As garotas estão voltando com o seu segundo comeback, que se fôssemos para levar em conta as palavras da YG deveria ser o quinto lançamento do grupo. Mas sabe como é né, é YG. Já teve essa ideia de lançar 8 mvs, 2 por mês, com BIGBANG e WINNER, e nas duas vezes alguma coisa não aconteceu como prometido.

E o presente pros fãs está quebrando recorde atrás de recorde, vendendo como água, sinto que YG não estava muito confiante com esse release, pois o chamou de presente pros fãs né.

Mas felizmente está hitando.

Eu disse anteriormente que a música estava ótima, só o refrão que dava uma escorregadinha, porém era só questão de tempo até cair nas graças, e foi isso o que aconteceu. Depois de umas ouvidas já nem lembrava qual era o problema com o refrão.

A dualidade de conceitos que o grupo resolveu adotar não é algo muito diferenciável um do outro, mas mesmo assim se nota uma leve diferença.

PRETOROSA na sua área mesmo!!!

 

1. 9MUSES – Remember

Depois de quase metade do grupo ter saído uma atrás da outra, 9MUSES ficou um tempo sem promover. Ano passado a agência resolveu inventar uma subunit e colocar quatro das cinco restantes, o que se provou inútil sendo que nesse ano as mesmas quatro voltaram a promover com o nome do grupo principal. Sungah já meio que pulou do barco para atacar de DJ e só está esperando o final do contrato para pular fora de vez.

Star Empire não adicionar integrantes novamente deixa no ar que a agência já não está mais a fim de fazer o grupo acontecer.

O grupo, mesmo com uma inconsistência enorme no line-up, tem uma discografia muito boa e Remember não decepciona.

A música começa com uma suavidade que vai crescendo pouco a pouco até explodir num refrão inesperado e que por isso o faz ser tão bom. O fato de ser pego de surpresa por ele faz o prazer de ouvir a faixa muito maior.

As quatro estão mais lindas do que nunca nesse MV obscuro, com uma história confusa porém interessante, com imagens fortes e cenários bem montados que o faz ser notado como um dos MVs mais interessantes de todo o kpop.

A junção do ótimo MV com a maravilhosa música faz esse ser o melhor lançamento do mês.

Está tudo perfeito.

 

Concordam? Discordam? Comentem!

 

Por hoje é só, beijos e até breve.

 

 

8 thoughts on “TOP 10 PAREDE INQUEBRÁVEL JUNHO/2017

  1. Singing in the rain é maravilhosa mesmo. Esse novo conceito do Loonaverso está muito bom.
    Essa da Chungah nem lembrava parece que foi lançada a meses atrás.
    Boa, não curto muito ela, mas a música está bastante “BoA”.

    Remember em primeiro, sem comentários, tem que ser exaltada mesmo

    Liked by 1 person

  2. Então, eu gostei de Singing in the rain, mas achei ela meio básica em relação à anterior
    Nada que faça a Blockberry perder pontos no meu conceito, claro
    Continuem assim
    Que o próximo MV seja lindo também e acompanhe uma música ótima, de preferência com um refrão mais marcante, né

    “Já sinto os olhinhos revirando. Mas gosto é gosto, e o meu é bem duvidoso, desculpem”
    Nah, nem dá
    Eu adorei essa
    Nem vi a letra porque não deve ser nada demais mas a música é legalzinha e fica na cabeça, nada melhor que Secret mas dá pro gasto

    BoA, eu acho que o boicote da SM deve ter me impedido de ouvir algo dela nesses tempos
    Mas essa faixa é maravilhosa
    E o clipe é mais maravilhoso ainda
    Mal conheço e já acho rainha, tá de parabéns essa BoA

    “E as garotas vulgares continuam na luta, agora com uma title com nome difícil”
    Pois é, essas garotas me fizeram ter que decorar essa droga de nome pra ficar ouvindo a música quase toda vez que vou pro YouTube
    Mas a música tá linda, então não vou reclamar
    Nada como Crying ou Sting, mas gostei bastante
    O clipe podia ter uma qualidade de imagem melhor mas no geral é bem satisfatório

    “Star Empire não adicionar integrantes novamente deixa no ar que a agência já não está mais a fim de fazer o grupo acontecer.”
    Porra Star Empire
    Só porque eu tava afim de entrar pro bonde?
    Chateada
    Queria que elas não morressem mas se for iminente um disband, pelo menos posso revirar a discografia delas e ouvir até cansar
    Essa música é nº 1 incontestavelmente

    Liked by 1 person

    1. Sim, achei o refrão de Singing In The Rain bem lugar comum.

      E a música tem dois nomes, “Archangels of Sephiroth” e “The Tree of Sephiroth”, pior são elas falando “Sé pirô” hahahaha

      Eu acho que 4Muses tem mais um tempinho de vida ainda, Star Empire deu cor oficial e concerto pra elas, é esperar pra ver.

      Gostar

      1. Pois é
        Depois de Eclipse eu esperava ago tão bom que acho que acabei me decepcionando
        Então
        Eu pesquiso só o Sephiroth pq tem nas duas e não sou obrigada a escrever isso tudo
        A pronuncia delas é o melhor ahushushs
        Que tenha, pelo amor de Deus
        Eu tava a anos procurando um grupo com essa qualidade
        Espero que isso seja sinal de continuidade pelo menos por um ano mesmo

        Liked by 1 person

  3. DEEP BLUE EYES AMO! ♥

    “Coitada já está lá há meses pois a Blockberry a esqueceu enquanto promovia ViVi por 86 meses.” Mas do lado Aegyo a ViVi foi a melhor, quanto mais ViVi melhor!

    “E o que está acontecendo para a Starship apagar Yeonjung assim? Ela aparece bem pouco, tendo em vista que é a mais popular do grupo, deve ter alguma intriga com a moça.” Sempre tem,desde o I.O.I e o hate que ela sofreu por estar dançando com as amigas e yoojung (já que eu sempre achei que as duas não se bicavam) e camera só focar nela, que desde então tem meio que essa intriga, já era deesperar que se ela aparecesse por mais de 10 segundos iam dizer que ela tava querendo aparecer mais que as outras 12, pobre Saori. :c

    Liked by 1 person

Deixe um comentário